As ações de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) realizadas pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, tem demonstrado sua característica de líder e a responsabilidade que um Estadista deve ter.
Ronaldo Caiado, que também é médico, mais do que breve editou decreto determinando inúmeras medidas restritivas à sociedade, antecipando o que outros países fizeram apenas depois da contaminação comunitária da doença. Embora as decisões pareçam duras, de fato, são necessárias para diminuir a curva de contágio da doença.
Obstinado, Caiado faz cumprir o estabelecido nos seus decretos. O maior exemplo foi o ato do último domingo (15), quando saiu do Palácio das Esmeraldas, e, com autoridade e coragem, dispersou os manifestantes que aglomeravam na Praça Cívica para um ato em apoio ao Presidente Bolsonaro.
A postura do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, é exemplo para os Governadores de outras unidades da federação, a coragem e a responsabilidade para lidar com esta crise o engrandece e resulta em admiração pelo povo brasileiro.
