Jovem com suspeita de coronavírus morre a caminho do Hospital de Campanha, em Goiânia:

Um jovem de 27 anos listado entre os casos suspeitos de coronavírus em Goiás chegou sem vida ao Hospital de Campanha (Hcamp), em Goiânia, no sábado (28). A Secretaria Estadual de Saúde informou que amostras de secreções foram coletadas para realizar o exame que detecta Covid-19 e, assim, saber se a morte tem relação com a doença.

De acordo com o Hospital de Campanha, dedicado exclusivamente ao acompanhamento de casos confirmados ou suspeitos de coronavírus, o homem morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a caminho da unidade. A cidade onde o jovem morava não foi informada.

Goiás registra mais de 50 casos confirmados de coronavírus, até a tarde deste domingo (29), segundo o balanço do Ministério da Saúde. Há uma morte por causa da Covid-19 no estado.

Pacientes em estado grave

Estão internados oito pacientes no Hcamp. Três em estado grave na unidade crítica, sendo duas mulheres e um homem.

Os outros cinco pacientes estão na unidade semicrítica. Eles são duas mulheres e três homens, os quais têm estado estável de saúde, incluindo o marido da idosa de 66 anos que morreu por coronavírus em Luziânia, na quinta-feira (26). Ele recebeu alta da unidade crítica na noite de sábado (28) e foi levado para a semicrítica. Segundo o hospital, o paciente é acompanhado por psicólogos, além da equipe médica.

Neste domingo, dois pacientes passam por avaliação para saber se há recomendação de internação de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde ou transferência para outro hospital. Um dos pacientes foi transferido para a Santa Casa de Goiânia por estar fora do perfil de atendimento do HCamp.

Outras cinco pessoas foram atendidas na unidade e receberam orientação para isolamento domiciliar. Desde quinta-feira (26), quando recebeu o primeiro paciente, o Hcamp avaliou 17 pessoas, de acordo com os dados da unidade.

Fonte: G1 Goiás

Likes:
0 0
Categorias das noticias:
Noticias Gerais
Comentários Facebook