Fiscais do Departamento de Posturas e Vigilância Sanitária iniciaram nesta quarta-feira (22) as visitas aos supermercados, bares e lanchonetes de Itumbiara com o intuito de orientar os comerciantes sobre o decreto municipal que regulamenta as ações de prevenções ao Covid-19.
Os locais que não estão em conformidade com o decreto estão sendo notificados para que se adequem de imediato.
Um bar da avenida Beira Rio que deu um show de infrações nos dois primeiros dias de vigência do decreto foi visitado nesta quarta-feira por fiscais do Departamento de Posturas e notificado para cumprir as exigências do decreto sob pena de multa e fechamento.
Bares não podem colocar mesas nas ruas e calçadas e podem manter somente 30% da ocupação, com apenas 50% de ocupação por mesa.
Os atendentes devem obrigatoriamente usar máscaras, o estabelecimento precisa manter álcool em gel 70% à vista do cliente; banheiros com sabão liquido e toalhas descartáveis; os forros das mesas devem ser descartáveis e trocados a cada novo cliente e utensílios esterilizados com álcool a 70%.
No caso dos supermercados, o estabelecimento tem que disponibilizar um funcionário para organizar a entrada e saída dos clientes, com o álcool limpando os puxadores dos carrinhos e esterilizando as mãos, e exigir o uso das máscaras no interior da loja.
📳 Site: www.morrinhosurgente.com.br
⚠ Instagram: @MorrinhosUrgentee
☑ Curta: http://fb.com/MorrinhosUrgente
📝 Fonte: Heber Arantes
🚨 Publicidade:
💥 Leandro Ventura – Casa Verde
💥 Do Tamanho Da Sua Fome – (64) 99286-0747
Anuncie conosco: (64) 992386321
