Por volta das 15h, deste último Domingo, 24, o avô da Brenda Carollyne Pereira da Silva, 5 anos, foi até a residência e pediu para que sua filha abrisse a porta. Josimare negou abrir e disse que estava no banheiro, por perceber a demora e algo de estranho, o homem resolveu ir pelas portas do fundo e viu que estava escorrendo sangue pelo cano do ralo do chuveiro. Ele então arrombou a porta dos fundos e ao adentrar o imóvel encontrou a filha rezando sobre o corpo da neta e com os olhos e um pedaço da língua dentro da boca.
Assustado, o pai de Josimare pediu ajuda de vizinhos que acionaram a polícia, quando os militares chegaram no local, Josimare ainda estava com os órgãos na boca. Ela foi presa em flagrante e o local do crime isolado.
Depois de arrancar os olhos e um pedaço da língua, utilizando uma tesoura a mãe identificada como Josimare Gomes da Silva, 30 anos, mastigou e tentou engolir os órgãos de Brenda Carollyne Pereira da Silva, 5 anos. A informação foi confirmada pelo Agente da Polícia Civil, Eduardo Prado, que esteve no local do crime.
Segundo o Agente da PC, as cenas do crime foram tão fortes que os 20 anos de carreira nas polícias Militar de Pernambuco e Civil de Alagoas, não foram suficientes para evitar que ele entrasse em estado de choque.
Em entrevista exclusiva ao repórter Ítalo Timóteo, Eduardo que não quis gravar em vídeo por estar bastante consternado, contou que o crime foi percebido pelo pai de Josimare e avô de Brenda. “O idoso percebeu que elas duas estavam trancadas, ao chamar ela disse que estava tomando banho, mas demorou, foi quando o senhor foi olhar pela porta de trás e viu as marcas de sangue, ele arrombou a porta e encontrou a criança já sem vida no banheiro e a mãe rezando sobre o corpo.” Concluiu o policial.
Após isso, a Polícia Militar foi acionada e prendeu a mulher ainda em flagrante. Os policiais informaram que foi apurado através da família que ela sofre de depressão.
