Sala Lilás será implantada no Hospital Municipal e marca novo tempo de acolhimento e proteção às mulheres vitimas de violência em Morrinhos:
Um espaço de acolhimento, empatia e reconstrução.
Assim será a Sala Lilás, anunciada pelo prefeito Maycllyn Carreiro durante o lançamento do programa Humaniza Saúde, realizado nesta quinta-feira (07), no Hospital Municipal Dr. Philemon Xavier de Oliveira.
A iniciativa é um marco importante dentro do Agosto Lilás e representa um avanço histórico na forma como o município cuida de quem mais precisa: mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual.
Implantada dentro do próprio Hospital Municipal, a Sala Lilás será um ambiente reservado, seguro e acolhedor, com equipe capacitada para atender cada mulher com respeito, sensibilidade e total sigilo. O espaço foi pensado para oferecer apoio integral — emocional, social e clínico — em momentos de extrema dor e vulnerabilidade.
“Mais do que uma estrutura física, a Sala Lilás representa um compromisso com a vida e com a dignidade das mulheres. É uma ação concreta dentro do nosso projeto Humaniza Saúde, que está transformando o jeito de cuidar das pessoas em Morrinhos”, destacou o prefeito Maycllyn.
A secretária de Saúde, Naryma Rabelo, reforçou o papel transformador da iniciativa:
“Humanizar é garantir que toda mulher, em qualquer situação, tenha o direito de ser acolhida com cuidado e escuta verdadeira. A Sala Lilás será um espaço de proteção e esperança.”
A ação integra o programa Humaniza Saúde, que propõe uma nova política de atendimento público, baseada no acolhimento, na eficiência e no respeito à dignidade humana.