O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou, na tarde desta quinta-feira (12), que o estado tem os três primeiros casos confirmados de coronavírus. Os exames foram feitos pelo Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen/GO), em Goiânia, testaram positivo e aguardam contraprova.
Um dos casos é de uma idosa de 61 anos, moradora de Rio Verde, região sudoeste de estado, que esteve recentemente na Espanha. Os outros dois são de duas mulheres de Goiânia, de 31 e 38 anos, respectivamente. A mais jovem viajou para os EUA e a outra, para a Itália.
Nenhuma delas apresentou sintomas graves e estão em isolamento domiciliar. Todas as pessoas que tiveram contato com as três mulheres também são monitoradas.
Os números ainda são diferentes dos divulgados pelo Ministério da Saúde nesta tarde em relação ao estado. De acordo com o órgão federal, Goiás possui 16 casos suspeitos e nenhum confirmado da doença. Outros 33 já foram descartados. No total, de acordo com o MS, o Brasil tem 77 casos confirmados de Covid-19.
