Era madrugada deste sábado, 11/04, morreu Rafael Rodrigues Pereira, agrônomo de 31 anos de idade, morador de Rio Verde, que contraiu dengue e Covid-19 e ao ter seu quadro de saúde agravado buscou ajuda na casa dos pais, na cidade de Aloândia. A mãe dele também contraiu COVID-19.
Rafael estava com sintomas de Covid-19 desde o final de março.
Rafael é a primeira vítima de morte provocada pela COVID-19 na Região Sul de Goiás e evidencia o quanto este vírus se torna ainda mais agressivo quando associado a comorbidades ou outros males adquiridos ao mesmo tempo.
O agrônomo teve diagnóstico confirmado para dengue antes mesmo do resultado do exame para Covid-19 ser divulgado.
apurou-se que Rafael, que trabalhava em Rio Verde, teve recomendações médicas, em Rio Verde, para se recuperar da Dengue em casa, por isso, foi para a casa dos pais dele em Aloândia.
Naquele momento os médicos de Rio Verde não sabiam de sua contaminação pelo novo Coronavírus.
Rafael teve seu quadro de saúde agravado em Aloândia e então buscou novo atendimento médico, dessa vez em Goiatuba, em um hospital particular, que atende pelo Plano de Saúde que ele tinha.
Em Goiatuba, os médicos identificaram a necessidade de transferi-lo para Unidade de Terapia Intensiva, em Itumbiara.
Lá Rafael até teve melhoras após alguns dias de internação, mas seu estado de saúde voltou a piorar e infelizmente ele faleceu na madrugada de hoje.
Uma pessoa ligada à família de Rafael informou que ele será sepultado em Pontalina.
Não haverá velório, como é determinado por Portaria do Ministério da Saúde, por ainda não se ter obconhecimento necessário sobre o comportamento do vírus e o risco das pessoas se aproximarem da urna funerária e se contaminarem.
A mãe de Rafael fez exames e testou positivo para Covid-19. Ela está em isolamento domiciliar desde o dia em que o filho passou mal e se tornou um caso suspeito do Sars-Cov-2.
📳 Site: www.morrinhosurgente.com.br
⚠ Instagram: @MorrinhosUrgentee
📝 Fonte: Correio Sul Goiano
🚨 Publicidade:
💥 Leandro Ventura – Casa Verde
💥 Rápido Car – Baixe o aplicativo
Anuncie conosco: (64) 992386321